sábado, 17 de janeiro de 2009


O que é o Fórum Social Comunitário?








O Fórum Social Comunitário é um espaço de debate democrático de idéias, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, ONGs e outras organizações da sociedade civil.

O Fórum Social Comunitário se caracteriza também pela pluralidade e pela diversidade, tendo um caráter, não governamental e não partidário. Ele se propõe a facilitar a articulação da comunidade politicamente, identificar os problemas da cidade ou do bairro e apontar soluções, além de desenvolver um papel educativo onde a população conheça seus deveres e seus direitos.

Desenvolver os temas centrais, envolver a comunidade, disponibilizar informações, pensar soluções coletivas, cobrar ações da prefeitura municipal, buscar a participacão do poder judiciario e legislativo da cidade. Esses são os objetivos do FSC para esse primeiro momento.

O FSC integra além de palestras e debates, oficinas de música, artesanato, desenho artístico, capoeira, dança de rua, e dança popular, ações de pesquisas, inclusão social, visitas programadas na comunidade e toda uma ação integrada de articulação e colaboração das instituições da sociedade civil engajadas na mudança de nossa cidade e região.

Coordenação do Forum Social Comunitario

3 comentários:

  1. É COM ESSE TIPO DE AÇÃO QUE PODEMOS FAZER A DIFERENÇA EM NOSSA CIDADE QUE MAIS AÇOES COMO ESSAS SEJAM REALIZADAS PARABENS A EQUIPE ORGANIZADORA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. esse só foi o primeiro passo, queremos contar com você nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste forum, pois proporcionam para a população mecanismo funcional que vem trazer retorno dos problemas encontrado e mecanismo pelo deve ser resolvido, prevalesendo um dos direitos constitucional ,que é os direitos e obrigações dos cidadões Brasileiro Ass. Ricardo Branco

    ResponderExcluir